25 de out. de 2011

Senac Caxias integra programa nacional de qualificação profissional de jovens

Estudantes do ensino médio de Caxias do Sul têm até quinta-feira, 27, para buscar uma vaga gratuita em cursos de qualificação profissional no Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac RS) – Unidade Caxias do Sul.
As bolsas integram o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), do governo federal, cujo objetivo é expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos técnicos e profissionais de nível médio, e de cursos de formação inicial e continuada para trabalhadores.
Os interessados devem preencher ficha de inscrição na escola estadual onde estão matriculados. São 280 vagas no total para o município. São oferecidos diversos cursos nas áreas de Informática, Beleza, Gastronomia, Gestão e Comércio.
As unidades locais do Senai também contam com vagas para profissionalização na área da indústria. O Pronatec visa a ampliação de vagas e expansão das redes estaduais de educação profissional.  A ação integra o Programa Brasil Profissionalizado, parte do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE), que tem a adesão das 27 unidades da federação.
Os recursos do programa virão do orçamento do Ministério da Educação, do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT), do Sistema S e do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

A reprodução é permitida, desde que citada a fonte.
Jornalista responsável: Anahi Fros

Nenhum comentário:

Postar um comentário