29 de ago. de 2011

Senac Caxias do Sul inscreve para curso de Representante Comercial

Estar capacitado é requisito básico para conseguir uma boa colocação no emprego desejado. Para aqueles que pretendem atuar na área do comércio, o Senac Caxias do Sul inscreve para o curso de Representante Comercial. As aulas iniciam no dia 26 de setembro e as matrículas podem ser feitas na Unidade (Av. Julio de Castilhos, 3638). São oferecidas também vagas gratuitas pelo Programa Senac de Gratuidade (PSG), e os interessados devem realizar inscrição até dia 12 de setembro, através do site www.senacrs.com.br/psg.
O curso será ministrado de segunda a sexta-feira, das 19h30 às 22h30. Durante as 160 horas de aula, os estudantes aprenderão temas como atendimento ao cliente; técnicas de vendas; merchandising; matemática comercial e financeira; liderança; negociação; administração da venda; legislação comercial e noções de marketing. Depois de formados os novos profissionais poderão atuar como intermediadores de vendas utilizando mostruários, catálogos, e quaisquer outros meios ou instrumentos que possam facilitar as negociações junto aos clientes.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone diretamente na Unidade pelo telefone (54) 3225-1666 ou pelo site: www.senacrs.com.br/caxias.

Senac Caxias do Sul oferece curso de Cabeleireiro

Para quem deseja obter uma qualificação e é interessado na área da beleza, o Senac Caxias do Sul está com matrículas abertas para o curso de Cabeleireiro, que inicia no dia 12 de setembro. As aulas serão ministradas de segundas a quintas-feiras, das 13h30 às 17h30 ou das 19h30 às 22h30. As inscrições podem ser feitas diretamente na Unidade (Av. Julio de Castilhos, 3638).
Durante as 400 horas de capacitação, serão abordados módulos como cortes e penteados; diagnóstico e estrutura capilar; escova e enrolamento, técnicas de colometria, de mechas, de relaxamento e permanente; anatomia e saúde; gestão em estética; organização do ambiente de trabalho, entre outros conhecimentos para a ampla visão do campo de atuação do profissional.
 
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (54) 3225-1666, ou através do site www.senacrs.com.br/caxiasdosul.

Senac Caxias do Sul inscreve para curso Cozinheiro Básico

Para aqueles que gostam de culinária e desejam se profissionalizar na área, o Senac Caxias do Sul está com uma ótima oportunidade para o mês de setembro. A Escola está com inscrições abertas para o curso Cozinheiro Básico. As aulas iniciam no dia 26 de setembro os interessados já podem realizar as matrículas na Unidade (Av. Julio de Castilhos, 3638).
O curso tem carga horária total de 400 horas e os encontros acontecem de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 17h30. Depois de formados, os novos cozinheiros podem trabalhar com a organização e supervisão de serviços de cozinha em hotéis, restaurantes, hospitais, residências e outros locais de refeições. Entre as suas funções está o planejamento de cardápios, a elaboração e o preparo de alimentos. O curso capacita para o desempenho de técnicas de cozinha, seguindo os princípios de boas práticas de manipulação de alimentos.
Para participar da capacitação o candidato deve ter, no mínimo, 16 anos e estar cursando ou ter concluído o Ensino Fundamental. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (54) 3225-1666 ou pelo site www.senacrs.com.br/caxiasdosul.

25 de ago. de 2011

Senac Caxias do Sul inscreve para curso gratuito de Garçom

Interessados têm até dia 8 de setembro para participar de processo seletivo.

O Senac Caxias do Sul inscreve, até o dia 9 de setembro, para o curso gratuito de Garçom. A capacitação, que inicia no dia 26 de setembro, é oferecida através do Programa Senac de Gratuidade (PSG). Os interessados podem realizar inscrições através do site www.senacrs.com.br/psg, ou diretamente na Unidade (Av. Julio de Castilhos, 3638).

As aulas serão ministradas de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h. O garçom atua em espaços como bares, cafés, hotéis, clubes, empresas, entre outros. A capacitação prepara o participante para servir alimentos e bebidas através das técnicas de recepção, atendimento e regras de etiqueta. Além disso, o concluinte estará apto à organização do ambiente de trabalho, contribuindo com a qualidade do atendimento e agregando valor ao estabelecimento.



Para participar, é preciso ter renda declarada de até dois salários mínimos federal per capita, na condição de alunos matriculados - ou egressos da educação básica - trabalhadores empregados ou desempregados. O processo seletivo se dará a partir do preenchimento, por parte do candidato, do formulário de solicitação de vaga para o PSG, juntamente com a entrega da autodeclaração de renda assinada. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (54) 3225-1666.

Senac Caxias do Sul inscreve para o curso CAD Design – Autodesk

Para quem quer atuar na criação e edição de desenhos técnicos aplicados à arquitetura, o Senac Caxias do Sul está com inscrições abertas para o curso de CAD Design – Autodesk, ferramenta que possibilita o desenvolvimento dessas atividades. O curso inicia dia 5 de setembro e as matrículas podem ser feitas diretamente na Unidade (Av. Julio de Castilhos, 3638).

As aulas serão ministradas de segunda a quinta-feira, das 19h30 às 22h30. O curso aborda os seguintes módulos: 3DS Max, 3DS Max Projetos, AutoCAD 2D, AutoCAD 3D e Desenho Técnico. A carga horária total é de 216 horas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (54) 3225-1666, ou através do site www.senacrs.com.br/caxias.

18 de ago. de 2011

BUSTOP - Beleza

Este é o novo layout de BUSTOP, referente à area da Beleza, que vão estampar as ruas da cidade de Caxias.
Os cursos já estão com matrículas abertas na unidade do Senac em Caxias do Sul.

Senac Caxias do Sul está com matrículas abertas para cursos na área da beleza

É preciso estar capacitado para fazer a diferença e se destacar. E para aqueles que pretendem atuar na área da beleza, o Senac Caxias do Sul oferece cinco opções de capacitações no mês de setembro. As matrículas já estão abertas e podem ser realizadas diretamente na Unidade (Av. Júlio de Castilhos, 3638).
Os cursos têm início entre os dias 5 e 23 de setembro. São oferecidas as seguintes capacitações: Automaquiagem, Cabeleireiro, Design de Sombrancelhas, Manicure e Pedicure e Técnicas de Maquiagem. Os dias e turnos de realização das aulas variam conforme a qualificação escolhida. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (54) 3225-1666, ou através do site www.senacrs.com.br/caxiasdosul.
Confira a programação completa:
  • Manicure e Pedicure – 168h
Início em: 5/9
Turma: segunda à quinta-feira, 13h30 às 16h30
  • Automaquiagem – 20h
Início em: 10/9
Turma 1: sábados, 8h30 às 11h30
Início em: 23/9
Turma 2: sextas-feiras, 8h30 às 11h30
  • Cabeleireiro – 400h
Início em: 12/9
Turma 1: segundas a quintas-feiras, 19h30 às 22h30
Turma 2: segundas a quintas-feiras, 13h30 às 17h30
  • Técnicas de Maquiagem – 80h
Início em: 12/9
Turma: segundas e quartas-feiras, 8h30 às 11h30
  • Design de Sobrancelhas – 20h
Início em: 20/09
Turma: terças e quintas-feiras, 8h30 às 11h30

Senac Caxias do Sul inscreve para o curso Matemática Financeira com o uso da calculadora Hp12-c

Para quem deseja aplicar a tecnologia aliada às novas oportunidades no mundo dos negócios, o Senac Caxias do Sul está com inscrições abertas para o curso Matemática Financeira com o uso da calculadora Hp12-c. As aulas iniciam no dia 3 de setembro, com encontros todos os sábados pela manhã. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas diretamente na Unidade (Av. Julio de Castilhos, 3638).
O curso tem como objetivo capacitar para o domínio de ferramentas operacionais da rotina administrativa e financeira. Durante a carga horária de 20 horas, serão abordados conteúdos como operações comercias, razão e proporção, juros simples, juros composto e descontos. Também serão trabalhadas operações de análise de fluxo de caixa e de taxas proporcionais, equivalentes, taxa nominal, taxa simples, entre outros conteúdos.
Mais informações podem ser adquiridas pelo telefone (54) 3225-1666 ou pelo site www.senacrs.com.br/caxias.

O Super Chef no Senac Caxias

O docente do Senac Caxias e representante do Rio Grande do Sul no reality show Super Chef do Mais Você, Charlie Tecchio Colonetti ultrapassou seus concorrentes e venceu a edição 2011 do programa. Foi mais de 1,5 milhão de votos na decisão final, hoje cedo.
Do total, 75% foram para o Charlie! “Foi uma votação muito expressiva. É um bom começo para começar a vida e a carreira. É só o primeiro passo. Tem que saber aproveitar a oportunidade. Ninguém sai daqui como entrou”, disse a apresentadora Ana Maria Braga.
Como premiação, o docente recebeu R$50 mil e um carro. Além disso, o famoso chef Claude Troigros convidou Charlie para estagiar em seu restaurante, no Rio de Janeiro.
Charlie esteve no Senac Caxias do Sul no dia 8 de agosto, após sua volta à Caxias. Abaixo algumas fotos do docente com seus alunos e equipe.