29 de set. de 2011

Senac Caxias do Sul realiza oficina gratuita com Charlie, o Super Chef 2011


O vencedor do reality show Super Chef 2011, do programa Mais Você, da Rede Globo, Charlie Tecchio Colonetti, ministra no dia 1º de outubro, sábado, oficina gastronômica no Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac-RS) – Unidade Caxias do Sul. O evento integra o encerramento da Semana de Turismo de Caxias do Sul, promovida pela Secretaria Municipal de Turismo (Semtur), e ocorre às 9h30min, na Avenida Julio de Castilhos, 3638.
Charlie, que é docente do Senac Caxias do Sul, venceu o programa apresentado por Ana Maria Braga em outubro. Durante a oficina, o Super Chef Charlie ensinará a receita “Ravióli de erva mate com recheio de charque”, de sua autoria.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do e-mail stur@caxias.rs.gov.br Outras informações pelo telefone (54) 3222.1875.

A reprodução é permitida, desde que citada a fonte.
Jornalista responsável: Anahi Fros

15 de set. de 2011

Senac Caxias do Sul inscreve para curso Design de Sobrancelhas


O mercado de trabalho está cada vez mais exigente e para estar por dentro das novidades é preciso buscar novos conhecimentos e aperfeiçoamento em áreas de interesse. Pensando no crescimento da área de imagem pessoal e na qualificação destes profissionais, o Senac Caxias do Sul está com inscrições abertas para o curso Design de Sobrancelhas. As aulas iniciam no dia 27 de setembro e os interessados já podem fazer a matrícula na Unidade (Av. Júlio de Castilhos, 3638).
Com carga horária total de 20 horas, o curso tem como objetivo desenvolver conhecimentos para a identificação e modelagem de sobrancelhas e cílios para cada tipo de rosto. Durante as aulas os participantes aprenderão técnicas de modelagem com henna, alongamento de cílios, coloração, descoloração e alisamento. As aulas acontecem nas terças e quintas-feiras, das 8h30 às 11h30. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (54) 3225-1666 ou pelo site www.senacrs.com.br/caxiasdosul.

1 de set. de 2011

Super Chef 2011 participa da Febrachoco


Na sexta-feira, dia 2 de setembro, o espaço Gourmet da Feira Brasileira do Mercado de Chocolate –Febrachoco – terá uma programação especial. Neste dia, o Super Chef 2011 e professor do Senac Caxias do Sul, Charlie Tecchio, ministrará uma oficina gastronômica gratuita com receitas utilizando o chocolate. A atividade é aberta aos visitantes da feira e será ministrada às 13h.
Chalie venceu o reality show Super Chef, do Programa Mais Você da Rede Globo, no início de agosto. A Febrachoco será realizada de 31 de agosto a 3 de setembro na Expogramado (RS 235, nº 33.230, Bairro Tirol – Gramado). Os interessados em participar como visitantes devem fazer o seu cadastro antecipadamente no site www.febrachoco.com.br.