8 de nov. de 2011

Senac Caxias oferece curso gratuito de garçom


Estão abertas até o dia 14 de novembro as inscrições para o curso gratuito de Garçom no Senac Caxias do Sul. A capacitação, realizada em parceria com o Hotel InterCity, oportuniza educação profissional de qualidade para pessoas cuja renda familiar per capita mensal não ultrapasse dois salários mínimos, dentro do Programa Senac de Gratuidade (PSG). Ao mesmo tempo, busca atender a demanda do mercado por mão de obra qualificada.Somente em Caxias do Sul existem 453 estabelecimentos voltados à área de serviços em alimentação, entre restaurantes e bares, chegando a mais de 700 na base territorial do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (SHBRS), que compreende 20 municípios.

Com carga horária de 200 horas, sendo 80 delas práticas, os alunos terão aulas de relações interpessoais, matemática instrumental – onde aprenderão, entre outros, a calcular frações e quantidades de alimentos e bebidas, boas práticas de manipulação de alimentos, técnicas de serviços de garçom – como montagem de buffet, uso correto da comanda e conservação de bebidas - além de atividade prática supervisionada. Nesta última fase, os aprendizes deverão recepcionar os clientes, individualmente ou em grupos, acomodá-los à mesa, apresentar os menus e cardápios, aplicando as técnicas de abordagem de clientes, anotar os pedidos, entre outras atividades. Ao final, serão avaliados e, se obtiverem bons resultados, receberão a certificação.

São oferecidas 25 vagas. Os interessados devem ter idade mínima de 16 anos e ensino fundamental incompleto. As inscrições ocorrem exclusivamente no site www.senacrs.com.br/psg . Quem não tiver acesso à internet poderá se dirigir ao Senac Caxias (Avenida Júlio de Castilhos, 3638, bairro Cinquentenário) e solicitar no setor administrativo auxílio para efetivar a inscrição. Mais informações pelo telefone (54) 3225.1666.


Serviço
O que: Curso Gratuito de Capacitação em Garçom
Inscrições: até 14 de novembro (segunda-feira)
Período das aulas: 22 de novembro a 8 de maio de 2012
Dias das aulas: segundas, terças e quartas-feiras
Horário das aulas: 19h às 22h
Inscrições: site www.senacrs.com.br/psg
Informações: fone (54) 3225.1666

A reprodução é permitida, desde que citada a fonte.
Jornalista responsável: Anahi Fros (MTb. 9420)

7 de nov. de 2011

Senac Caxias oferece apresentação gratuita sobre Flash e Animação

Profissionais das áreas de criação, vídeo e edição terão a oportunidade nesta segunda-feira, 7, de participar de uma apresentação gratuita sobre Flash e Animação e ainda conhecer as novidades do pacote CS5.5 da Adobe. Ele é considerado o melhor ambiente de criação para produzir conteúdo interativo e expressivo.
O programa é utilizado em animações para web, criação de banners, charges animadas, filmes de animação e em inúmeros games para web, entre outros. O encontro é uma realização da CGK, revendedora de softwares com sede em Porto Alegre, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac RS) – Unidade Caxias do Sul. O encontro ocorre às 19h30min na sede do Senac, na Avenida Júlio de Castilhos, 3638, bairro Cinquentenário. Outras informações pelo telefone (54) 3225.1666.