28 de dez. de 2011

Senac Caxias do Sul oferece programação de Verão

Durante os meses de janeiro e fevereiro, o Senac Caxias do Sul oferece oportunidades para quem pretende usar parte das férias para aprimorar conhecimentos ou investir em uma nova carreira.  A programação de janeiro e fevereiro dos Cursos de Verão Senac soma mais de 40 opções de capacitação, entre cursos e oficinas. 
Para quem optar iniciar sua qualificação mais tarde, a unidade oferece também turmas para o mês de março. Mais informações pelo telefone (54) 3225.1666 e no site www.senacrs.com.br/caxiasdosul

Cursos de curta duração na primeira quinzena de janeiro: 
Automaquiagem – 6/01 a 17/02 (20 horas/aula) 
Inteligência Emocional – 10/01 a 24/01 (20 horas/aula) 
Dicção, Desinibição e Oratória – 9/01 a 24/01 (30 horas/aula) 
Manutenção de Notebooks – 7/01 a 11/02 (24 horas/aula) 
Manutenção de Notebooks – 9/01 a 19/01 (24 horas/aula) 
Oficina de Tortas Americanas – 7/01 (4 horas/aula) 
Oficina de Bolos e Tortas – 9/01 a 13/01 (20 horas/aula) 
Oficina de Sanduíches – 14/01 (4 horas/aula) 
Internet para Melhor Idade – 10 de janeiro a 2 de fevereiro (36 horas/aula)

8 de dez. de 2011

Senac Caxias inicia treinamento da Guarda Municipal com instrutores do BOPE e SWAT

Foto: Andréia Copini/Divulgação/Prefeitura

Cerca de 150 policiais da Guarda Municipal de Caxias do Sul participam nesta quarta, quinta e sexta-feira (7, 8 e 9) de oficinas com instrutores do Cati Sul, que treinam membros da SWAT – unidade de polícia especializada nos departamentos das grandes cidades norte-americanas - e do Batalhão de Operações Especiais (Bope) do Rio de Janeiro.
A atividade integra o primeiro curso de extensão superior do Senac Caxias do Sul. A programação foi criada pelo Senac especialmente para atender a demanda da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Proteção Social (SMSPPS), conforme matriz curricular das Guardas Municipais indicadas pela Secretaria Nacional de Segurança Pública.
As aulas, que se estendem até maio de 2012, são realizadas no Senac de segunda a sexta-feira, nos turnos manhã e da tarde, com carga horária de 160h/aula, sendo 70% teóricas e 30% operacionais. O efetivo foi dividido em cinco turmas, com a média de 30 alunos cada. Entre os temas tratados em sala de aula estão Ética, Direitos Humanos e Cidadania, Sociologia da Violência. Técnicas Operacionais da Guarda Comunitária, Violência na Escola e de Gênero, Homofobia, entre outros. Entre os docentes estão doutores, mestres e especialistas.
De acordo com o Diretor-Geral da SMSPPS, José Francisco Barden da Rosa, além da dedicação diferenciada, trabalhar na área da segurança pública requer preparo técnico-profissional de gestores e executores diretos e reciclagem permanente. “Esta capacitação envolve todo o efetivo da Guarda Municipal″, informa.

2 de dez. de 2011

Senac Caxias do Sul fecha parceria com Sindicato dos Servidores Municipais

Os mais 4,6 mil associados do Sindicato dos Servidores Municipais de Caxias do Sul (Sindiserv) e seus dependentes passam a ter, a partir de dezembro, 15% de desconto nos cursos regulares do Senac Caxias do Sul. No total, serão aproximadamente 12 mil beneficiados com o convênio, considerando os familiares ligados diretamente aos servidores.
A parceria chega exatamente no período de férias, momento em que muitas pessoas optam por buscar qualificação ao invés de viajar. Sabendo disso, o Senac preparou uma programação especial de Verão, com cursos presenciais de curta duração.
Para ter acesso ao desconto, deverá ser apresentada junto ao Senac declaração firmada pelo Sindiserv contendo carimbo e nome do representante e informando sobre a sua condição, seja funcionário do sindicato, associado ou dependente. A grade de capacitações está disponível na sede do sindicato, no Senac ou pelo site www.senacrs.com.br/caxiasdosul.
Referência na educação para a atuação em atividades de comércio de bens, serviços e turismo, a Unidade Caxias do Sul atua há 38 anos no município focada em cumprir a missão da instituição: educar para o trabalho em atividades do comércio de bens, serviços e turismo. No Estado, o Senac soma 65 anos.
A unidade capacita em quatro áreas de atuação – Informática, Gestão, Beleza e Gastronomia. Somente em 2010, entre cursos, palestras, oficinas e workshops, foram atendidas mais de 5 mil pessoas. Em média, são oferecidos entre 40 e 50 cursos mensais, com conhecimentos repassados por 45 docentes, especialistas em suas áreas.