13 de ago. de 2010

SENAC SEDIA EM CAXIAS DO SUL O EVENTO “PAPEANDO GESTÃO”

Através de uma parceria firmada entre as entidades de Caxias do Sul: SINDILOJAS / SINDIGÊNEROS / SIRECOM / SESC e SENAC, no dia 11/082010 foi promovido pelo Comitê Setorial Comércio e Serviços do PGQP, o evento “Papeando Gestão. Neste evento, empresários do setor do comércio de bens, serviços e turismo tiveram a oportunidade de avaliar seu negócio, seus resultados e sua gestão.


Durante a atividade, uma das ferramentas utilizadas foi o GAS (Guia de Avaliação Simplificado), que permitiu a reflexão sobre a eficácia da gestão na geração de resultados para o negócio dos empresários presentes. O preenchimento do GAS foi feito com base nos oito critérios adotados pelo PGQP, que são Liderança; Estratégias e Planos; Clientes; Sociedade; Informações e Conhecimento; Pessoas; Processos, e Resultados. No final do evento, os empresário estavam capacitados a conduzir uma análise do modelo de gestão adotado por suas empresas, além de preparar um plano de melhoria para as mesmas.

Nesse cenário de alta competitividade entre as organizações, a promoção deste evento pelo Comitê Setorial Comércio e Serviços do PGQP, instalado na Fecomércio-RS,e realizado no SENAC Caxias do Sul, buscou através do “Papeando Gestão” conduzir uma avaliação sobre como está a gestão dos negócios. Para muitos esta foi a primeira oportunidade para o processo de transformação e promoção de melhorias nos produtos e serviços, o que leva ao aumento da produtividade e competitividade.
 

Parabéns a todos os empresários presentes.


Alex Poletto – Diretor do SENAC Caxias do Sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário